Site de Assinatura

Site de Assinatura

Em 2012 muitos sites oferecendo assinatura de produtos e serviços foram lançados. Despertando a curiosidade dos consumidores e também trazendo aos empreendedores uma nova forma de manter os negócios sustentáveis, já que todo site de assinatura, usa o método de cobrança recorrente.

Sites de Assinatura
Site Assinatura – vamos atender melhor os clientes!

Em 2013 esse mercado deu uma bela aquecida, (Leia a notícia da Adobe) tanto em serviços quanto em produtos: Pet, alimentos, cerveja, vinhos, moda e até cosméticos. Parece que o mercado está prestes a encontrar o início da onda. Mas quais são as grandes vantagens de se ter um site de assinatura? E qual a vantagem para o comprador obter esse serviços de sites de assinatura? Vamos tentar ajudar um pouco a entender esse mercado em efervescente crescimento.

1. Preço

Tanto para o comprador como para o lojista, é uma boa oportunidade de obter melhor preço, já que o lojista negociando em grande escala com fornecedores poderá, oferecer melhores preços, pois terá o cliente “dentro de casa” por mais tempo. E terá um faturamento recorrente. Basta um bom planejamento. O Preço será decisivo.

2. Comodidade

O mercado de commodities. Todos precisamos comprar mensalmente os mesmos produtos e às vezes a mesma quantidade de produtos, certo? Tomamos por exemplo os itens da cesta básica: arroz, feijão e etc. Em breve poderemos acessar um serviço que cobre mensalmente pra entregar em nossas casas os itens básicos que usamos. Nos EUA o Walmart lançou serviço de entrega de comida por R$14,00 (leia aqui). Já é um prelúdio do que pode vir. Isso funciona muito bem aqui no Brasil com Assinatura de Fraldas e Assinatura de Ração. Se temos que comprar todo mês, porque não programarmos? Pense nesse caso na comodidade de estar em casa, não perder tempo com filas e com trânsito. E melhor: não esquecer de comprar.

3. Administração

O Lojista terá um grande ganho e algo muito valioso: a possibilidade de atender bem os clientes. O controle do lojista nesse modelo é algo muito vantajoso. Além do cliente gerar uma receita frequente de compras, o cliente terá a tranquilidade de ser debitado do cartão mensalmente sem dores de cabeça (pensamos aqui no acumulo de milhas, que do ponto de vista do cliente é muito melhor). Tanto em produto quanto serviço o controle se torna eficaz. Não necessitando de grandes esforços para se conquistar clientes novos, e sim de se preocupar ainda mais em clientes já existentes.

4. Tempo

Tempo é dinheiro. Imagine-se na situação de ter esquecido de comprar a ração do cachorro e precisar sair à noite a procura de um PetShop 24 horas, ou um supermercado 24horas. São nesses exatos momentos que a vantagem de assinar o serviço vem à tona. Na necessidade. Além de economizar em tempo pesquisando marcas e lojas. Já o lojista terá mais tempo para pensar em “como atender melhor seu assinante”.

5. Atendimento.

Grande gargalo do Brasil, o atendimento é crucial. É muito difícil nos dias de hoje alguém elogiar alguma loja ou serviço em público. No geral estamos com problemas em todas cadeias: Serviços, Comércio, Indústria e etc. O modelo de assinaturas é uma grande oportunidade dos lojistas de Atender Bem seus clientes. as lojas terão: dados como perfil de consumo, histórico de compras e endereço. Se souberem criar um contato eficaz com cada assinante, esse atendimento pode se tornar poderoso, falando em marketing. O esforço de conquistar novos clientes é tamanho, e poucos reconhecem que manter um cliente é extremamente importante. No caso do consumidor ele também ganha, já que terá a opção de escolher o serviço de assinatura que mais lhe convém, e também que mais lhe atende. Atendimento, assim como preço será decisivo.

Pensem nisso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Doação Recorrente
Up Next:

Doações Recorrentes, são possíveis?

Doações Recorrentes, são possíveis?