Next Issue: o “Netflix” das Revistas

Next Issue: o “Netflix” das Revistas

O Serviço de Assinatura de Revistas, parece ter ganho um aliado de grande peso nos últimos meses: o Next Issue (Próxima Edição, no português). Fundada por gigantes da mídia impressa, o serviço da Next Issue Media é uma join venture entre Conde Nast, Hearst, Meredith,  Time Inc. e News Corp.

next-issue-assinatura-de-revistas
Next Issue, o Netflix das revistas.

O serviço oferece assinatura de revistas por um preço muito atraente, e um modelo de distribuição digital inovador. O Next Issue já está sendo chamado de o “Netflix das Revistas”, pelo mesmo princípio de produto, distribuição e estratégia de preço da gigante dos filmes.

LEIA TAMBÉM: A Crise das Assinaturas de Revistas e Jornais.

O serviço da Next Issue pode ser contratado por U$9,99 e ter acesso completo às 97 revistas internacionais. Nas revistas oferecidas, o Next Issue tem na prateleira títulos como as revistas Fortune, Vanity Fair, Newsweek, Time, Bloomberg Business Week, People entre outras. O outro plano de assinaturas, com 107 revistas, custa U$14,99. O preço é altamente competitivo, já que o custo unitário por revista é reduzido drasticamente. Só para se ter uma ideia, o preço nessa assinatura principal da NI, gira em torno de U$0,1o por revista.

assinatura-recorrente-next-issue
U$0,10 centavos por revista. Barato e Eficiente.

Com uma plataforma robusta de conteúdo, o Next Issue conta com o mais tecnológico aplicativo de visualização e usabilidade. O App pode ser baixado pela Apple Store e Google Play. A empresa afirma ter 75.000 assinantes do serviço, um número interessante para uma empresa de menos de 1 ano de atividade.

Será que o Brasil embarca nessa tendência? O grande desafio é convencer a própria indústria brasileira a investir nas publicações digitais. Em algumas editoras, o preço da publicação digital é mais alto do que na impressa, outras mantém o mesmo valor, o que é na verdade uma contradição muito grande, já que os custos de distribuição e logística são infinitamente menores.

Quer saber mais sobre Assinaturas de Revistas e Jornais? Clica.

Assinatura recorrente

Fontes: TechCruch, Mashable e Next Issue.

 

 

  1. Pingback: Next Issue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Up Next:

Target lança ecommerce de Assinatura de Fraldas

Target lança ecommerce de Assinatura de Fraldas