Mercado de Assinaturas vai exigir Qualidade no Atendimento

Mercado de Assinaturas vai exigir Qualidade no Atendimento

Com a criação dos modelos de Assinaturas online e a migração de lojas convencionais para as cobranças recorrentes, o mercado todo vai precisar se profissionalisar numa questão crítica para o ecommerce: Atendimento.

Qualidade no Atendimento

O cliente passa a ser assinante e vai exigir melhor atendimento em todas as pontas: na entrega, no sistema de assinaturas e também nos produtos/serviços oferecidos. As lojas vão precisar afinar ainda mais o atendimento, já que o relacionamento com o cliente passa a ser o grande diferencial. Para imaginarmos o impacto, basta imaginar nosso serviço de Tv à Cabo. No geral é difícil encontrarmos assinantes 100% satisfeitos. Temos diversos fatores que fazem desse serviço ser mal avaliados: de sinal, qualidade de imagem, preço até quantidade de canais. Mas o maior fator é atendimento. Tanto para resolver um problema quanto para cancelar o serviço.

É nesse ponto que as lojas de assinaturas têm que investir. Não vai adiantar criar lojas prontas e entregar um serviço médio como aconteceu com os clubes de compra. As lojas deverão investir em sistema que consigam gerenciar e tomar decisões rápidas para vender mais e atender os clientes.

O modelo de assinaturas, ao contrário do ecommerce não terá um impacto tão grande da compra por impulso. O Assinante deverá ser conquistado. Tanto na exclusividade (um clube) como na comodidade (praticidade). Se o cliente/assinante não ver valor no serviço entregue, ele vai saber rapidamento o caminho a se tomar. E reconquistar um cliente é muito mais difícil. Por isso as lojas devem fugir de sistemas prontos, de atendimentos engessados e lojas padrão.

Nossa dica é criar na loja um ambiente único, obter um serviço de assinaturas inteligente, fazer contatos diários/semanais com os clientes e acima de tudo: atender bem. Muitas vezes: surpreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

assinatura de ração
Up Next:

Curitiba tem mais PetShops do que Padarias

Curitiba tem mais PetShops do que Padarias