Loot Crate – Site Americano vende Assinatura “geek” pela Internet

Loot Crate – Site Americano vende Assinatura “geek” pela Internet

O Site americano LootCrate vende assinatura de produtos “Geek” pela internet. Criado na California por Chris Davis e Matt Arevallo (nerds assumidos), o site americano reune todo mês uma caixa de produtos voltados para o público alvo. No box mensal é possível receber: revistas em quadrinhos (comic books), RPGs, Discos, Filmes, Camisetas e canecas.

Fã do LootCrate testando sua ansiedade ao receber o Box
Fã do LootCrate testando sua ansiedade ao receber o Box

O site conta com mais de 10.000 assinantes. E já prevê 15 mil até o fim de 2013. O público da cultura nerd, permeia diversas faixas etárias, já que os filhos dos “ointentistas” também aderem à cultura, e é um nicho potencial máximo de consumo, já que têm em média um certo fanatismo por diversos personagens. Para se ter uma idéia, no mês de março (2013) o site atingiu o pico de vendas ao entregar o KIT Cosmos – um box personalizado do Star Wars. Com bonecos, camisetas e brindes. Basta pouco para um fã mergulhar nessa onda. Os sócios também criaram uma forma muito peculiar de engajar seus assinantes. Nas mídias sociais por exemplo, eles já criaram enquetes pedindo sugestões de quais produtos os assinantes queriam ver nas próximas entregas. Sugeriram até baton de bacon. E foi entregue: clique para ver.

Olha o detalhe da gravata de uma das entregas.
Olha o detalhe da gravata de uma das entregas.

A cultura Nerd está em alta (leia-se Zuckerberg, Jobs e outros).  Aqui no Brasil, caso que se assemelha para ilustrar o potencial desse mercado é o portal Jovem Nerd. Dono de uma audiência espantosa, o site agrega cultura geek, produtos, editora e até um portal nerd: o Skynerd. A grande oportunidade para esse mercado de assinaturas é que tanto o LootCrate quanto outros sites de hobbie, têm em seus compradores algo lúdico, que sempre precede uma surpresa. Para um fã de Guerra nas Estrelas, não importa qual é o produto, e sim qual versão dele. Isso é com filmes, seriados, desenhos, rpgs e internet.

Assinatura de produtos geek, um negócio que está em alta.

Fique atento.

Fonte: LOOTCRATE.

 

 

  1. Pingback: Loot Crate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *