Gerenciamento de Assinaturas

Gerenciamento de Assinaturas

Como gerenciar assinaturas? Qual melhor sistema? Como obter maior engajamento com assinantes?

Essas são perguntas recorrentes a quem quer vender planos e assinaturas mensais, trimestrais e anuais. O grande ponto é saber que tipo de experiência o possível cliente e o já assinante espera.

Como vender mais?
Assinaturas Inteligentes

A seguir definimos 3 principais itens que um sistema de assinaturas inteligentes deve ter:

1. Cobrança Recorrente (Pagamento Recorrente, Faturamento Recorrente ou Assinatura Recorrente)
Cobrar recorrentemente exige uma ação mensal, trimestral ou anual de pagamento. Para isso os sistemas de assinaturas devem ter um mínimo requisito possível: meio de pagamento e um software (Saas) que possibilita um sistema de subscription que permita um cadastro rápido e gerencie essas cobranças.

2. Conciliação
Ponto crítico das empresas que vendem assinaturas. Aliás é uma questão muito comum verificar empresas que fazem as conciliações dos pagamentos e entrega do serviços manualmente, ou seja: dependem muito da ação humana. Um sistema inteligente faz isso automaticamente, entregando relatórios dinâmicos e conciliando processos, desde entrada de dados até a entrega do serviço/produto.

3. Marketing
Está aqui o item de maior deficiência dos sistemas de assinaturas. Quantas vezes você recebeu uma ligação da editora perguntando como anda a entrega da sua revista mensal? O desafio dos sistemas de assinaturas é conectar processos inteligentes de pagamento, conciliação e oferecer aos lojistas uma ferramenta robusta de marketing. Para conseguir maior conversão, vender produtos agregados e oferecer comodidade para tomar decisões online (real time).
Mais do que isso a ferramenta deve entregar ao lojista, um sistema inteligente para vender mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *