Dollar Shave Club – 330 mil assinantes

Dollar Shave Club – 330 mil assinantes

Um dos maiores fenômenos do mercado de assinatura de produtos é o Dollar Shave Club – assinatura de lâminas de barbear – que já ultrapassa os 330 mil assinantes. Com um slogan mais do que audacioso (“Our blades are f— great”), o DSC é uma dos maiores sucessos de marketing dos USA dos últimos tempos. O CEO, Michael Dublin é o principal garoto  propaganda da marca, que abusa do humor para dizer um pouco sobre as lâminas que fazem muito sucesso por lá.

dollar-shave-club
Michael Dublin: Our Blades are F**king Great

Foi amparado por esse fator do humor, que o clube chegou no final de 2013 com 330 mil assinantes e virou um case de marketing muito incomum por lá. Primeiro que os comerciais são bem humorados, segundo que o próprio Michael faz papel principal. A empresa que já recebeu mais de U$12 milhões, já almeja um milhão de assinantes. Parece um número difícil, mas para uma empresa fundada em 2011 que oferece lâminas a U$1 dólar, a expectativa é que essa expansão aconteça no médio prazo.

Para se ter uma ideia da “pegada” de marketing da empresa, o primeiro vídeo publicado no começo de 2012 gerou um impacto tão grande, que nas 48 horas seguintes, a empresa conseguiu 12.000 assinantes sem investimento em publicidade. Assista ao vídeo que já atingiu mais de 13 milhões de views,  para entender o porquê um dos pilares do clube de assinaturas é exatamente o humor.

O efeito viral do primeiro vídeo foi tão grande, que o segundo vídeo do Dollar Shave Club foi praticamente inevitável. O mais interessante é que com o mesmo humor afiado, eles criaram um vídeo para falar sobre lenço umedecido para homens. O vídeo recebeu sugestivamente, o nome de Número #2 (number two). O Michael é o garoto propaganda, de novo.

dollar-shave-club
Dollar Shave Club: 330 mil assinantes com receita de humor

Let’s Talk about #2 

Acesse o Dollar Shave Clube – https://www.dollarshaveclub.com e se divirta com os vídeos dos usuários no blog.

Fontes: AllthingsD, LaTimes, WSJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Up Next:

Frutas em Casa - Assinatura de Frutas

Frutas em Casa - Assinatura de Frutas