Doações Recorrentes, são possíveis?

Doações Recorrentes, são possíveis?

Todo mês as pessoas se comprometem com seus compromissos financeiros, como conta de luz, água e etc. Algumas delas, e são muitas, têm como prática ajudar o próximo. Empresas como AACD (Teleton) e outras grandes intituições não governamentais (ONG’s) sobrevivem e mantém esses institutos através de doações.

Doações de entidades como por exemplo grandes empresas, mas também boa parte dessas doações vêem de pessoas físicas, que contribuem mensalmente com um valor pequeno. Ser doador não custa muito do ponto de vista financeiro. Algumas instiuições divulgam contas correntes na TV, em Jornais e etc. Já as grandes ONG’s são orientadas  a enviar boletos mensalmente a seus doadores, no caso da AACD por exemplo, eles desenvolveram um método próprio para receber essas doações.

Doação Recorrente
Doação Recorrente -existe isso?

O ponto desse post é, porque não automatizar as doações também? Criando um sistema de assinatura online de doações, pode-se beneficiar toda cadeia:

Doadores – que não precisaram mais se preocupar com o método de pagamento. Evitando assim perder boletos ou esquecer de depositar mensalmente o valor. E continuar contribuindo sem dor de cabeça, democraticamente.

ONG – terão enfim um modelo de assinaturas que permitirá grande gestão dos doadores. E também fazer com que seja uma Doação Recorrente, não precisando nesse sentido fazer um contato com seus doadores todo mês para garantir a manutenção dos recebimentos. E ainda agradecer de forma inteligente todos contribuintes, com emailmkt e outros meios. Podem acreditar, que ao receber a fatura do cartão de crédito e olhar na descrição: “Doação Instituto X”, os doadores terão uma ótima experiência de contribuição. É uma forma de fazer com que as pessoas ajudem aquelas ONG’s nas quais acreditam.

Beneficiados – o maior beneficiário de toda essa cadeia, é nesse caso exemplificado pelo “carente”. Afinal é muito comum ONG’s não conseguirem manter projetos e encerram suas atividades por não conseguirem recursos suficientes. Seja ela uma criança carente, crianças especiais e projetos sociais, todos têm problemas que convergem diretamente às verbas e receitas destinadas à caridade.

As pessoas normalmente costumam automaticamente discriminar doações. O que é uma coisa muito ruim para a comunidade em si. Quantas crianças, idosos, e pessoas que necessitam de cuidados especiais precisam de doações para continuarem vivos.

O Modelo de Assinatura de Doações ou melhor dizendo: Doações Recorrentes, é sim um caminho muito saudável de cooperar. Nos EUA, por exemplo sites como o Causes.com são plataformas para engajar diversos movimentos sociais no mundo, mas também oferecem uma espécie de doação automática (chamada de Recurring Donation). Lá a idéia é madura quanto a doações recorrentes.

Outra grande vantagem é o fato de poder personalizar a cobrança em períodos: mensais, trimestrais e anuais.

Basta acreditar, para mudar. As empresas, pessoas e países têm que aprender que para o mundo melhorar, parte indispensável desse processo vem da caridade. Seja ela qual for. Num mundo tão automatizado como o atual, não automatizar as doações em grande escala será um erro. Já no presente.

336x280

Obrigado pela leitura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estacionamento Mensal
Up Next:

Pagar Mensalidade de Estacionamento com Cartão de Crédito

Pagar Mensalidade de Estacionamento com Cartão de Crédito