Débito automático x Pagamento Recorrente

Débito automático x Pagamento Recorrente

Qual a diferença entre Pagamento Recorrente e Débito Automático?

pagamento recorrente

Segue abaixo algumas principais diferenças:

Débito automático é o débito mensal em conta corrente, A cobrança é enviada através de débito pelo banco diretamente na conta corrente, se houver saldo. Não precisando nesse caso de uma assinatura ou plano mensal. Ex: Conta Telefônica, Conta de Luz e etc.

Pagamento Recorrente é o sistema de pagamento mediante a assinatura de um plano ou serviço contratado. A cobrança normalmente é feita via cartão de crédito ou boleto. Ex: Condomínios, Tv à Cabo, “Sem Parar” e etc.

*** OBS: Não Confunda com  Crédito Parcelado – essa modalidade é um crédito dado de acordo com  o limite pessoal de cada consumidor. É a mesma coisa que entrar numa loja de roupas e parcela a compra em 12 vezes. Além de tomar o limite do cartão, essa modalidade é muito onerosa para o comerciante. Já que nesse tipo de recebimento a taxa de administração enforca o planejamento financeiro dos lojistas. Ex: em uma compra parcelada em 12x, o estabelecimento comercial paga 35% de taxa de administração (2,90% ao mês) às operadoras sobre esse período. Praticamente enforca o lucro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

condomínio com cartão de crédito
Up Next:

Pagar Condomínio com Cartão de Crédito

Pagar Condomínio com Cartão de Crédito