Como Vender Assinaturas Mensais Inteligentes

É uma pergunta fácil de responder. Mas será que é tão fácil cumprir?

Vender assinaturas por intermédio da internet por exemplo vai exigir três principais pontos:

1. Uma boa plataforma / bom produto

2. Um bom meio de pagamento (pagamento recorrente, cobrança recorrente)

3. Um software eficaz (saas) que gerencie as assinaturas.

Parece simples diante de apenas 3 passos. Porém vender com excelência, seja na web, seja no comércio offline, a melhor forma de atingir resultados sustentáveis é a excelência desses 3 itens.

como vender mais
Não existe mina de ouro sem dedicação.

Bom produto

Voltando para internet, ter um bom produto é muito improtante do ponto de vista inicial da assinatura. Despertou interesse no cliente, ele vai querer comprar (ou assinar). E você, como empresário: conseguiu o melhor preço, o melhor produto e tem um site muito bonito. Será que vai dar certo? É muito comum a estréia de um site ser frustrada, se baseando em experiências reais dessa última frase do empresário.

A boa idéia muitas vezes não consegue se materializar num bom produto, por isso o mais importante é executá-la com primor. Um bom produto segundo dizem é a combinação de necessidade + preço somente. Em excelente produto vai além. O que você vende é preço + necessidade? Ou algo que muda as vidas das pessoas? Pense nisso.

Bom meio de pagamento

Mas se, o que move o site por trás (pagamento, backoffice e antifraude) não funcionar, o cliente se frustrará e não voltará mais. Isso é bem comum na internet. As empresas se preocupam demais com produtos, layout do site, preço, porém esquecem fator decisivo no ecommerce: o Checkout. A boa conversão é o grande segredo das lojas de assinaturas e de produtos. Aumentar pequenas porcentagens é muitas vezes, lucrar consideravelmente mais. Aumentar conversão é:

Aumento de Vendas + Economia de Publicidade ($$$).

Para isso a ferramenta de checkout, ou o site deve exigir o máximo da facilidade de checkout, se preocupar muito com usabilidade, com o preenchimento intuitivo dos campos de cadastro e mais do que isso: criar uma boa experiência de compra. Existem pesquisas que mostram que a maioria das empresas não sabe coletar dados como: cartão de crédito, cadastros e opiniões através de seu sistema com excelência. Ex: lmagine estar num supermercado com o carrinho cheio e ter que largá-lo depois de horas de compras, porque o supermercado não está aceitando pagamento via cartão.

Software eficaz (software as a service)

Beleza, o cliente está dentro de casa, comprou e já está recebendo o serviço. E agora? Já sabe como vai cobrar recorrentemente dele todo mês? Já sabe qual produto ou serviço agregado ele necessita? Ele está gostando do serviço?

Essas são perguntas importantes que 90% das empresas não sabem responder. Por isso o pós venda é essencial para continuar crescendo e vendendo com mais qualidade. Quem dita isso é seu cliente. Você precisa vender o que ele precisa, o que ele valida. Não adianta medir isso através de pesquisas, emailmkt e redes sociais somente. É preciso estar diariamente comprometido com o produto e com o cliente, antagonicamente. Análises de mercado, testes a/b, emails, contatos diretos com clientes (ouvindo críticas e sugestões), enquetes, redes sociais, analytics, performance de vendas e muitos outros fatores para poder só assim concluir qual caminho tomar. O pós venda é precioso. Ainda assim vai precisar saber como executar mudanças e oferecer melhorias aos assinantes. Por isso esse post tem no título “Assinaturas Inteligentes”.

Gostou? Dê um like ou compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Up Next:

Cobre com cartão de Crédito

Cobre com cartão de Crédito