Clubes de Cerveja crescem 100% em 2012

Clubes de Cerveja crescem 100% em 2012

Os clubes de cerveja não têm do que reclamar. Após o grande boom de clubes exclusivos para amantes de cerveja se consolidar, os empreendedores estão sorrindo pelo ano que tiveram e pelo que está por vir.

Clube da Cerveja

Fabricar Cervejas Artesanais é comum em SP, e cada vez mais surgem novas marcas com diferentes tipos de cervejas. É nesse cenário que hoje o Brasil possui 12 mil assinantes de cerveja. Os Clubes Have a Nice Beer, Clube do Malte, Clubeer e Onbeer estão cada vez mais prontos para atender a demanda do mercado. Rótulos especiais, entregas personalizadas e até brindes exclusivos são o diferencial de assinar um clube como esse.

É possível hoje, tomar uma cerveja japonesa, no mesmo dia que uma cerveja mexicana. Isso sem sair de casa.

Só o estado do Paraná deve crescer 80% em 2013. Dono de marcas que estão bem cotadas pelos assinantes os paranaenses têm em sua fabricação cervejas premiadas. No último Festival Nacional de Cerveja 24% das cervejarias premiadas, eram paranaenses. Num total de 119 cervejarias. Enquanto São Paulo a maior produtora liderou o ranking, já que conta com 57 cervejarias artesanais.

No Brasil esses clubes de cerveja já movimentam cerca de  R$6 milhões de reais.

A verdade é que o Brasileiro gosta de cerveja. E ainda não toma a quantidade média do europeu. Sendo um país tropical, o potencial é muito grande. Vai precisar de uma melhor profissionalização dos Clubes de Cerveja. Atender bem esses clientes é crucial, já que eles já estão assinando para ter o mínimo de exclusividade.

A Have Nice Beer por exemplo, costuma enviar uma revista com informações de “dar sede”. É uma forma de agregar algo além da cerveja. Tem a história da cerveja dentro disso. Cada país consegue imprimir na cerveja sua cultura. E isso torna os clubes ainda mais interessantes.

Outro canal bacana para conhecer sobre “Geladas” é o site Brejas.com.br – que virou uma espécie de rede social de Cervejas. Vale à pena dar uma olhada.

Tim Tim. Saúde!

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/clubes-de-cerveja-dobram-de-tamanho-e-popularizam-bebida-artesanal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *